top of page

A importância do autoconhecimento no combate a Depressão

Passei pela depressão entre os meus 13 a 14 anos de idade. Para quem já passou pela adolescência sabe muito bem que, por si só essa é uma fase de crises, principalmente a crise da identidade.

Para minha sorte, ou benção, como preferir, tive uma infância com uma certa estrutura familiar, apesar de abalada, ainda sim, com alguns valores e princípios que fizeram a diferença na minha adolescência. O conhecimento depositado em minha mente infantil, trouxe paixão e amor pelo Deus Criador, que futuramente iria conhecê-lo como Pai.

Essa semente depositada foi o que verdadeiramente fez despertar em mim o anseio e desejo em conhecê-lo mais.

Bom, enfim chegou a adolescência, e com ela as crises e a depressão provocada por um gatilho chamado: "separação dos pais" . Claro que a causa da depressão não foi a separação, ela foi apenas a gota de eventos traumáticos vividos na infância de forma solitária e sem tratamento.

Sem o conhecimento de hoje na época, depressão era tudo, menos transtorno. Ela era frescura, manha, fase que já ia passar, nada...

E no meio dessa ignorância total, estava eu tentando sobreviver. Até que parei de buscar respostas nos outros pois, era em vão e decepcionante, passei então a buscar respostas em Deus.

Foi aí que comecei um relacionamento mais intenso, proposital e descobri um Pai.

Pela primeira vez me senti filha. Alguém que não me julgava, não me condenava, e mesmo que não tinha todas as respostas para me dar, tinha o colo, o abraço e o consolo..

Daí pra frente tudo mudou em minha vida. Passei a saber quem sou, de quem eu tinha o DNA, passei a buscar o conhecimento dos meus dons e talentos e nisso ir encontrando o propósito da vida.

Quanto mais eu buscava conhecer Deus e Pai, mais Ele me revelava quem eu sou, e quanto mais me conheço, mais O conheço.

Nunca mais tive depressão e recaídas, isso devo ao conhecimento do Alto e do autoconhecimento.

Pois sabendo que sou filha, tomo posse da herança genética desse Pai que me faz mais que vencedora, que me faz possuir a mente de Cristo, por isso os meus pensamentos não são pensamentos de morte e sim de paz, que me faz habitar com segurança no esconderijo do Altíssimo, que me faz deitar em pastos verdejantes, que me faz passar pelas águas e não me afogar, passar pelo fogo e não me queimar. Quanto mais eu O conheço, mais eu sei quem eu sou.

Daise Fernandes


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page